28 julho 2009

Guardo

uma vez eu já falei do céu brilhando por estrelas,
e esse brilho se junta caixas brancas de paz.

só agora percebi o quão infinito elas podem ser.

azul verde branco vermelho amarelo.
porque não no espaço um arcoíris interestrelado só por você e por mim?
uns pontinhos multicoloridos à noite...

o homem se acha grande, domina e destrói,
mas se perde em suas própia existencia,
no pequeno instante que , num sertão,
ele cai sob a grama e contempla as estrelas,
que antes nunca no céu havia visto.
e ele se impressiona :
- Como pode haver , tantas, tantas ... ?!
e ele se pergunta :
- Será que mais alguém vê o que vejo ?
por fim, ele confirma que realmente é pequeno, esse mundo é pequeno.
tão grande é o espaço , que sobra espaço.

como você se atreve a me dar um pedaço do infinito?
seria essa a proporção do teu amor?
eu o tenho aqui, guardado do meu lado,
junto dos sorrisos mais belos ,em outro dia tirados,
junto das mais sinceras palavras e pedidos perdão.

eu aceito.

um dia eu serei luz e você será estrela,
um dia o infinito há de se acabar,
mas eu estarei aqui para guardar,
o pedaço dele que você me deu,
ainda um tanto menor que o amor seu.

Um comentário: