15 março 2010

ensaio sobre a crise de produção

como diria Freud : "a ideia é o ensaio da ação" .
logo, se você tem uma ideia provavelmente você saberá como realiza-la , digo , transferi-la para o mundo real.mas, levando em consideração que a ação é sujeita a falhas, suas ideias não são plenas. partindo deste conceito, chego à uma dúvida : como ideia é ensaio da ação, nossas ideias são frutos de algo sem planejamento, visto que a ideia surge como o princípio da ação, não ,necessariamente, derivada da mesma. então, há ideias sem planejamento ?  se você trabalha na ideia, você trabalha a ação, resumidamente, uma está junta da outra.
ainda me pergunto se tem algum sentido o que falei, levando em consideração que não houve planejamento para escrever essa postagem porém houve a necessidade, que nesse caso se encaixa como ação.
a ação de precisar me deu a ideia de escrever, porém aí que chegamos no título do "texto". como expor uma ideia por uma ação expontânea se essa ideia é o objeto de seu "estudo" ? de uma forma ou de outra, a problemática se mostra gritante a partir do momento em que , você com sua ação, se convence que a ideia é boa, mas se vê preso , limitado pelo mundo real, à realizar a ação. e o que fazer quando você não consegue se expressar ?

é o o que busco saber.

agora você deve ter pensado : mas que perda de tempo , risos.

Um comentário: